Prazo para recadastramento de servidores foi prorrogado até o dia 17 de dezembro
Prefeitura esclarece que não possui convênio com empresas e servidor deve ter cuidado ao passar informações pessoais a terceiros
Publicado em 25/10/2021 10:47 - Atualizado em 19/11/2021 09:59
A Prefeitura de Sete Lagoas iniciou no dia 20 de outubro o processo para recadastramento on-line de todos os servidores públicos municipais (aposentados não precisam) que estejam prestando serviços nos órgãos da Administração Municipal Direta ou Indireta. Nesta quinta-feira, 18, foi publicado no
Diário Oficial do Município a Portaria nº 14.254 que prorroga o prazo para o procedimento até o dia 17 de dezembro.
O cadastramento é bem simples e deve ser feito em etapas. No primeiro passo, o servidor deve ir ao site meu.inss.gov.br e acessar a página com seu número de CPF e senha própria. No ambiente do “meu inss” o interessado inicialmente deve procurar a área: Declaração de Beneficiário do INSS e emitir o documento. Em seguida, deve ir na aba SERVIÇOS e solicitar o Extrato de Pagamento de Benefício. Neste momento, é preciso escolher a data a ser pesquisada selecionado no campo INÍCIO o mês 06 e o ano 1994 e mande buscar.
Nesta fase final do processo, o interessado deve acessar O LINK de recadastramento. Na local do cadastro, basta entrar com suas informações pessoas e de vínculo com a Prefeitura, anexar os documentos emitidos no INSS e finalizar o processo com o envio.
ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Sete Lagoas esclarece que não possui convênio com empresas ou pessoas físicas para a realização do recadastramento do servidores. Tome muito cuidado ao repassar informações pessoais a terceiros. Dúvidas: (31) 3779-3725.
Recadastramento conforme portaria Nº 14.202 de 15 de outubro de 2021 NO LINK.
Confira o vídeio explicativo para o cadastramento NO LINK
por Ascom Prefeitura