Ouvidoria Municipal de Sete Lagoas
Confira aqui informações sobre a ouvidoria e como solicitar e acompanhar uma manifestação.
Publicado em 24/02/2016 17:31 - Atualizado em 17/12/2018 16:01
A Ouvidoria Geral do Município é um canal direto de comunicação entre o cidadão e a administração (órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal). Por meio dela, qualquer pessoa poderá apresentar reclamações, elogios, sugestões, solicitações e denúncias, acompanhar a tramitação das manifestações e visualizar as respostas. A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre a administração e a população.
Os cidadãos poderão relatar assuntos relacionados à prestação de serviços públicos e à conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços, participando ativamente do desenvolvimento da cidade.
As atividades da ouvidoria não se resumem a receber e encaminhar manifestações. A partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e ele direcionará o chamado ao órgão ou entidade responsável. Após o órgão ou entidade responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará a decisão ao manifestante.
Clique aqui para abrir uma manifestação.
Clique aqui para acompanhar o andamento da sua manifestação.
Clique aqui para abrir uma manifestação para a Ouvidoria Municipal de Saúde.
por Comunicação Portal Fácil